Honda Accord Forums - The DriveAccord community is where Honda Accord 2003+ owners can discuss reviews, service, parts, and share mods. banner
21 - 40 of 185 Posts
owns 2012 Honda Accord EX-L V6
  • Like
Reactions: Ash051
Eu considerei o novo 2.0, mas já paguei o meu carro atual e não tenho problemas com ele, então comprar um carro novo não é uma prioridade.

Eu tenho pensado muito em pegar um TL-S 07-08 com transmissão manual. Os preços que estou vendo para os não modificados são bem altos. Essa geração TL foi o meu carro dos sonhos por um tempo, mas estava fora do meu orçamento.
Eu também. Eu estava considerando o 2.0t TLX, mas o fato de o banco traseiro ser pequeno (inútil para crianças mais velhas) e eu ter testado um FWD selou a decisão para mim. Eu sempre me perguntei como seria a versão SH-AWD.
Quem sabe, talvez eu dirija um e o compre depois de comprar um SUV nos próximos anos.

Eu também amava o TL-S 07-08. Aquela coisa em azul era incrível!!! Realmente invejei qualquer pessoa que tivesse aquele carro na época. Pena que eu não pude comprá-lo na época em que foi lançado. Quando finalmente pude, ele saiu de produção e novos Hondas e Acuras surgiram.
Do ponto de vista da dirigibilidade, o motor K20C6 no TLX 2021 não é ruim. Típico de um turbo, ele tem bom torque em baixa rotação e puxa forte. A resposta do acelerador é um pouco estranha para mim, mas isso pode ser mais porque eu só precisei me ajustar a ele.

A questão é que a confiabilidade era uma grande preocupação. Eu não conheço muitos casos do motor turbo da série K rodando muitos quilômetros - não estou dizendo que não é possível, apenas que não quero ser aquele que está conduzindo um experimento. O V6 da série J existe desde meados da década de 1990. Meus dois últimos Hondas (cupê Accord 2003, cupê Accord 2012) ambos tinham o V6 e rodaram (combinados) quase 400.000 milhas sem incidentes. Eu ouvi falar de outro cara (ahem, @TX Accord ) que eu ouvi rodar uma grande quilometragem também.
Quando eu testei a versão FWD alguns anos atrás, ela dirigia de forma muito semelhante ao Accord que eu tenho. Eu achei a resposta do acelerador normal, mas acho que entendi você, quando coloquei o Accord 2.0t no modo Sport pela primeira vez, meu pensamento inicial foi: "Que diabos?" lol. É quase como se fosse muito agressivo no começo, mas eu superei isso com o tempo.

Quanto à confiabilidade, não, eu não estou esperando uma confiabilidade incrível desses. Eu não acho que ele vai tocar em alguma quilometragem incrível que aqueles 7ª geração foram capazes de alcançar. Mas eu acho que eles serão razoavelmente confiáveis. Depois de ler inúmeros posts detalhados de proprietários reais de RDX, daqueles no DA, e realmente testar, eu finalmente fui convencido a experimentar o turbo da Honda. Até agora, eu não me arrependi.

Só estou me perguntando como é a versão SH-AWD do 2.0t TLX vs. 3.5 V6 SH-AWD. Às vezes eu queria não ter economizado e ter sido mais persistente em encontrar o SH-AWD TL em vez do FWD TL que eu finalmente consegui.

Eu queria que eles ainda fizessem um sedã com o J35 V6 acoplado ao AT adequado... Ah, bem, acho que ainda posso olhar para o Pilot enquanto ele durar.

Alguém já considerou o RLX com Sport Hybrid SH-AWD?

Discussion starter · #27 ·
Alguém já considerou o RLX com Sport Hybrid SH-AWD?
Está na lista restrita para quando precisarmos substituir o Grand Cherokee WK2 da minha esposa, mas ainda não tive a chance de testá-lo.

• Like
Reactions: Hudouc
Eu compartilhei no tópico "Onde você foi com seu Accord hoje" que, após muitos anos de serviço fiel, vendi meu cupê Accord 2012 (leitura final do odômetro 228.026) e comprei um Acura TLX V6 SH-AWD 2020 com o Pacote Technology. Depois de cerca de duas semanas de posse, pensei em oferecer algumas reflexões sobre o carro.

O Accord era um ótimo carro, mas anos de condução em estradas esburacadas do nordeste dos EUA, através de invernos cheios de neve, granizo, sal e salmoura, estavam cobrando seu preço. O motor e a transmissão ainda estavam fortes, mas muitas outras coisas estavam começando a se deteriorar. Decidi fazer a mudança - encontrei este TLX 2020 no lote de um revendedor local. Tinha 18.000 milhas rodadas e estava em boas condições. Um test drive, e eu estava fisgado.

O interior estava em perfeitas condições. Nem um único arranhão, rasgo ou rasgão em qualquer lugar que eu pudesse ver. Os assentos são facilmente os assentos de carro mais confortáveis ​​que já usei. Chego aos meus destinos livre de dores e dores. Como é típico de um produto Honda, todos os controles estão exatamente onde você esperaria encontrá-los, e há muito pouco tempo gasto procurando o botão ou botão certo:

O TLX possui integração com o Apple CarPlay (sou usuário de iPhone) - você pode dizer que o carro foi projetado antes que o CarPlay fosse integrado, e foi "parafusado" em modelos posteriores. Os controles para usá-lo são um pouco instáveis. Funciona, mas não é tão intuitivo quanto eu gostaria. Para os controles que são originais do design de 2014 (HVAC, estéreo, SiriusXM, etc.), tudo é simples de usar. A qualidade da tela superior é um pouco fraca, mas funciona bem com o Apple Maps (o aplicativo de mapa Acura é, francamente, menos que impressionante):

O motor J35 é uma fera. Na verdade, fiz um test drive em um TLX 2021 primeiro, mas a ideia de ir para um turbo 4 me desanimou. O motor produz quase 300 cavalos de potência, mas também estou com uma média de 30 mpg nas últimas duas semanas. O sistema de tração nas quatro rodas é legítimo. Terei uma análise mais aprofundada assim que a neve começar a cair (e eu colocar um conjunto de Nokians nele), mas durante uma chuva forte no fim de semana passado, o carro grudou na estrada como cola:

Também é meu primeiro carro com faróis de LED - eles realmente transformam a noite em dia e lançam um feixe amplo o suficiente para que eu possa ficar de olho nos cervos ao longo das estradas (uma preocupação onde eu moro). O tempo dirá se encontro os mesmos problemas que @stiller fan teve com seu Accord 2018, mas espero que a falta de um design côncavo não permita que eles se tornem armadilhas de neve como seu carro experimentou:

Eu realmente gosto do design do carro. O 2021 foi, honestamente, grande demais para mim. O 2020 é do tamanho certo (na verdade, é mais estreito do que meu cupê antigo, mas parece mais espaçoso por dentro). Ainda estou me adaptando aos recursos de segurança como LKAS, ACC, etc., mas quanto mais dirijo o carro, mais eles fazem sentido:

Mil milhas, nos livros depois de dez dias de direção. 20.000 estão em seguida… veremos quando os grandes 100k chegarem. Consegui dar uma quantia significativa em dinheiro, então o que estou realmente financiando é bastante administrável (não gosto de pagamentos de carro, então meu objetivo é ter isso pago nos próximos 12 a 18 meses, assumindo que nenhuma grande pressão financeira interfira). De lá, vou apenas continuar dirigindo. E dirigindo. E dirigindo.

Avante!
Assisti a um vídeo do YouTube e o apresentador comprou um tlx de 2015 ou algo assim e ele disse que o dele era um limão. Pessoalmente, prefiro o estilo do Accord. Mas seu Acura parece bom.

Discussion starter · #30 ·
Uma das minhas maiores irritações: Por favor, cuide do couro. Eu nunca entendo como as pessoas pagam mais por artigos de luxo e nunca cuidam deles.
Correndo o risco de parecer arrogante, se você visse o interior do meu cupê de 2012, bem... meu TLX está em boas mãos.

Concordo totalmente com você - não faz sentido para mim quando as pessoas gastam muito dinheiro em um carro e depois não cuidam dele.

• Like
Reactions: TX Accord
Ainda possuo um Accord 2.4 de 2008, geração 8 (modelo executivo), que me serviu sem problemas até agora, com potência suficiente e proporcionando todo o conforto necessário. Ótima estabilidade, boa aceleração e o consumo de combustível é ótimo na rodovia (não tanto na cidade). Rodou apenas cerca de 90.000 milhas, mas faço a manutenção a cada 5.000 milhas - compraria o mesmo modelo se fosse lançado hoje - os novos recursos dos modelos recentes são ótimos, mas será que realmente precisamos deles?

Eu ainda possuo um Accord 2.4 gen 8 de 2008 (modelo executivo), ele me serviu sem problemas até agora, apenas com potência suficiente e oferece todo o conforto necessário. Boa estabilidade, boa aceleração e o consumo de combustível é ótimo na rodovia (não tanto na cidade). Só rodei cerca de 90.000 milhas, mas faço a manutenção a cada 5.000 milhas - compraria o mesmo modelo se fosse lançado hoje - os novos recursos dos modelos recentes são ótimos, mas realmente precisamos disso?
APENAS 90.000!? Como você conseguiu isso?

Discussion starter · #33 ·
Então, depois de um mês de posse, mais algumas reflexões sobre o meu TLX de 1ª geração:

No geral, estou muito feliz com o novo passeio. Meu Accord coupé era um carro fantástico, mas o TLX é um digno sucessor. Percorri cerca de 1.800 milhas desde que o comprei, e ele realmente me serve bem.

Primeiro, estou além de emocionado com a economia de combustível. Estou obtendo uma economia de combustível melhor do que eu tinha com meu antigo Accord. Agora que descobri o computador de bordo, minha viagem diária se tornou uma aventura total de nerd em como posso obter as classificações de mpg mais altas. Esta é a marca atual a ser batida:

Quando minha esposa e eu fizemos nossa viagem pela estrada no verão passado, usamos o HR-V 2021 da minha mãe, e eu realmente gostei de ter o Apple CarPlay. O TLX também o tem, e embora os controles ainda sejam um pouco estranhos (como mencionei anteriormente no tópico), eu aprecio poder interagir com mapas, músicas, podcasts, telefone, etc., com bastante facilidade. E embora os controles sejam um pouco estranhos, ainda é muito mais fácil de usar do que o design do touchpad no TLX 2021+:

Falando em controles estranhos, ainda não me acostumei totalmente com o câmbio com botão. Às vezes ainda procuro a alavanca de câmbio e então digo: “Ah, sim... certo.” Funciona bem, mas é uma complicação desnecessária. Quer dizer, tudo bem... simplesmente não é necessário:

Eu gosto dos modos de condução. Uso Econ para minhas viagens diárias e Normal para passeios pela cidade. Não tive a chance de realmente mergulhar nos modos Sport e Sport+ - da próxima vez que eu estiver nas Adirondacks (supondo que as estradas não estejam cobertas de neve), vou deixar rolar... inferno, assim que eu colocar um conjunto de pneus Nokian WR G4, posso deixar rolar de qualquer maneira, independentemente da neve. Ele tem SH-AWD, afinal:

Um mês depois... muitos anos e milhas pela frente.

O modo sport plus é divertido por 30 segundos, depois eu já enjoei. Não sei se as 9 velocidades mudam como a DCT de 8 velocidades, mas de vez em quando gosto de acelerar e aproveitar as reduções de marcha suaves no próximo sinal e depois acabo.

Eu nunca uso as borboletas porque... bem, não é um stick. No Sport plus, se você usar a borboleta, ele permanece no modo manual até segurar a mudança para cima por 2 segundos.

Eu concordo com o mpg. Quando eu realmente tento, consigo 39 mpg em rodovias onde estou andando a cerca de 80 km/h. A 112 km/h em todas as rodovias, consegui 36,X, mas em torno de 34 é a norma.

Falando em controles estranhos, ainda não me acostumei totalmente com o câmbio por botão. Às vezes ainda estico a mão para a alavanca de câmbio e penso: “Ah, sim... certo”. Funciona bem, mas é uma complicação desnecessária. Quer dizer, tudo bem... simplesmente não é necessário:
Um dos meus amigos que comprou recentemente um Accord 2.0T disse exatamente a mesma coisa. Mencionei isso antes, se houvesse apenas um procedimento razoável e não insano para trocar de marcha sem energia, eu não me importaria tanto. Ele tem seus benefícios, especialmente em termos de compacidade. Embora eu tenha ouvido falar de alguns casos em que essas letras nos botões começam a descascar, o que parece irritante.

Primeiro, estou muito satisfeito com a economia de combustível. Estou obtendo uma economia de combustível melhor do que eu tinha com meu antigo Accord. Agora que descobri o computador de bordo, meu trajeto diário se tornou uma aventura total de nerd em como posso obter classificações de mpg altas. Esta é a marca atual a ser batida:
Estou curioso para saber como os números exibidos se comparam ao MPG calculado manualmente?

owns 2012 Honda Accord EX-L V6
Um dos meus amigos que comprou recentemente um Accord 2.0T disse exatamente a mesma coisa. Mencionei isso antes, se houvesse algum procedimento razoável e não insano para mudar de marcha sem potência, eu não me importaria tanto. Ele tem seus benefícios, especialmente em termos de compacidade. Embora eu tenha ouvido falar de alguns casos em que essas letras nos botões começam a descascar, o que parece irritante.

Estou curioso para saber como os números exibidos se comparam ao MPG calculado manualmente?
Fora do tópico:
Então, depois de um mês de posse, mais algumas reflexões sobre o meu TLX de 1ª geração:

No geral, estou muito feliz com o novo passeio. Meu cupê Accord era um carro fantástico, mas o TLX é um sucessor digno. Coloquei cerca de 1.800 milhas nele desde que o comprei, e ele realmente se encaixa bem em mim.

Primeiro, estou muito feliz com a economia de combustível. Estou obtendo uma economia de combustível melhor do que com meu antigo Accord. Agora que descobri o computador de bordo, minha viagem diária se tornou uma aventura total para nerds em como posso obter as classificações de mpg. Esta é a marca atual a ser batida:

Quando minha esposa e eu fizemos nossa viagem pela estrada no verão passado, usamos o HR-V 2021 da minha mãe, e eu realmente gostei de ter o Apple CarPlay. O TLX também o possui, e embora os controles ainda sejam um pouco instáveis ​​(como mencionei anteriormente no tópico), eu realmente aprecio poder interagir com mapas, músicas, podcasts, telefone, etc., com bastante facilidade. E, embora os controles sejam um pouco instáveis, ainda é muito mais fácil de usar do que o design do touchpad no TLX 2021+:

Falando em controles instáveis, ainda não me acostumei totalmente com o câmbio com botão. Às vezes, ainda alcanço a alavanca de câmbio e digo: “Ah, sim... certo”. Funciona bem, mas é uma complicação desnecessária. Quero dizer, tudo bem... simplesmente não é necessário:

Eu gosto dos modos de condução. Uso Econ para minhas viagens e Normal para passeios pela cidade. Não tive a chance de realmente mergulhar nos modos Sport e Sport+ - da próxima vez que eu estiver nas Adirondacks (supondo que as estradas não estejam cobertas de neve), vou deixar rolar... inferno, assim que eu colocar um conjunto de pneus Nokian WR G4 nele, posso deixar rolar de qualquer maneira, independentemente da neve. Ele tem SH-AWD, afinal:

Um mês depois... muitos anos e milhas pela frente.
Fora do tópico: Eu possuo um 17 Sport e uma das minhas coisas favoritas sobre ele é a transmissão manual. Eu gostaria que ele tivesse overdrive.

Discussion starter · #37 ·
Um dos meus amigos que comprou recentemente um Accord 2.0T disse exatamente a mesma coisa. Eu mencionei isso antes, se houvesse apenas um procedimento razoável e não insano para mudar de marcha sem energia, eu não me importaria tanto. Ele tem seus benefícios, especialmente em termos de compacidade. Embora eu tenha ouvido falar de alguns casos em que essas letras nos botões começam a descascar, o que parece irritante.

Até agora, a leitura do display de mpg está espelhando de perto o que estou vendo quando calculo manualmente. Se alguma coisa, é talvez um pouco conservador em comparação com o desempenho da vida real.

• Like
Reactions: WiiMaster
Discussion starter · #38 ·
Fez a TLX na sua primeira viagem de estrada adequada - uma viagem até ao Adirondack State Park, no estado de Nova Iorque. Foi uma viagem de ida e volta de cerca de 750 milhas. Com condução maioritariamente em autoestrada, teve uma média de 33,1 milhas por galão. Teve uma média de 34,1 mpg na viagem de volta, que foi basicamente em linha reta.

O carro continua a impressionar. É um cruzeiro de distância confortável, mas finalmente consegui dar-lhe um treino adequado nas estradas de montanha, e não desiludiu. O modo Sport+ é um pouco complicado com as rotações - divertido por um bocadinho, mas depois irritante (como @03LXV6 observou acima). O modo Sport, no entanto, foi fantástico e fez um trabalho rápido nessas estradas sinuosas.

A bagageira é surpreendentemente espaçosa - colocámos MUITO mais nela do que eu pensava ser possível. Os bancos são super confortáveis - depois de muitas horas de condução, nem a minha mulher nem eu ficámos doridos ou com dores quando chegámos. O SH-AWD provavelmente não foi necessário em algumas das estradas de terra que percorremos, mas a garantia adicional foi apreciada.

Negativos? A alavanca de mudanças por botão continua a ser irritante. Não gosto que os aquecedores dos bancos estejam no ecrã tátil - com o meu antigo Accord, conseguia encontrar os botões dos aquecedores dos bancos por toque. Agora tenho de olhar para o ecrã tátil para escolher a definição de aquecimento que quero. Os bolsos das portas não são grandes o suficiente - com o meu Accord, podíamos guardar as nossas garrafas de água reutilizáveis na porta quando parávamos para tomar café, por exemplo. Os bolsos das portas do TLX são demasiado estreitos - não é uma falha fatal, mas apenas um pouco irritante (e parece ser uma tendência em muitos carros mais recentes). No entanto, essas são pequenas queixas, e nada que me faça arrepender da minha compra.

No geral, continuo muito satisfeito com o TLX.

Quilometragem final: 22.220

Discussion starter · #39 ·
A trama engrossa… mais ou menos. A Acura anunciou um recall para um lote ruim de motores J35 nos MDX 2016-2020 e TLX 2015-2020. Nem todos os VINs são afetados e, felizmente, o meu não foi incluído no recall. Pelo que vi online, parece que 2015-2017 são os anos mais atingidos.

21 - 40 of 185 Posts