Honda Accord Forums - The DriveAccord community is where Honda Accord 2003+ owners can discuss reviews, service, parts, and share mods. banner

Do your outside mirrors vibrate at speed?

21 - 31 of 31 Posts
Pode haver ou não um defeito generalizado - mas 7 pessoas dizendo que isso as afeta em uma pesquisa de fórum diz muito pouco sobre a porcentagem real de carros afetados. Aqueles que foram afetados por isso são muito mais propensos a responder a uma pesquisa, e aqueles que procuram um problema em um site de fórum já são muito mais propensos a relatar.

Sem dúvida, a Honda sabe um número mais realista com base nas reclamações de garantia, mas não é trivial descobrir essas informações mais completas. O fato de não ter havido um recall ou outro aviso sobre isso diz que, até agora, tem sido mais barato/fácil para a Honda ignorá-lo. Novamente, isso não significa que o problema não exista para alguns, ou mesmo para muitos. Mas também não significa que afete centenas de milhares de carros.

Discussion starter · #22 ·
Pode ou não haver um defeito generalizado - mas 7 pessoas dizendo que isso as afeta em uma pesquisa no fórum diz muito pouco sobre a porcentagem real de carros afetados. Aqueles que foram afetados por isso são muito mais propensos a responder a uma pesquisa, e aqueles que procuram um problema em um site do fórum já são muito mais propensos a relatar.

Sem dúvida, a Honda conhece um número mais realista com base nas reclamações de garantia, mas não é trivial descobrir essas informações mais completas. O fato de não ter havido um recall ou outro aviso sobre isso diz que, até agora, tem sido mais barato/fácil para a Honda ignorá-lo. Novamente, isso não significa que o problema não exista para alguns, ou mesmo para muitos. Mas também não significa que afete centenas de milhares de carros.
Concordo, mas com quase 800 visualizações deste tópico, temos um total de 28 respostas. Estava esperando algo melhor.

Discussion starter · #24 ·
Bem, mais de 750 deles são bots de raspagem de IA ou bots de mecanismos de pesquisa. Não chega nem perto de 800 visualizações de proprietários reais de Accord.
Esses bots podem responder à enquete? Em algum lugar deste site que nos diga quantos bots estão online? Alguma forma de saber com certeza? Um moderador teria acesso a esses dados?

Confira: https://www.driveaccord.net/online/?type=member

Image

No momento, há 10 membros com contas visitando o site. Existem 409 clientes acessando o site como convidados. Alguns deles são apenas pessoas que ainda não se registraram. Muitos deles são processos automatizados executados por vários bots de pesquisa de IA, bots de mecanismos de pesquisa, bots específicos de publicidade e muito mais. Os administradores do fórum podem tentar restringir esses bots por seu comportamento, mas tornou-se bastante difícil diferenciar a validade apenas por endereço IP ou por tipo de cliente, do que costumava ser há alguns anos - se você vai ter um fórum onde deseja que membros não registrados possam visualizá-lo. Torna-se um jogo de bate-toupeira neste ponto.

Pode ou não haver um defeito generalizado - mas 7 pessoas dizendo que isso as afeta em uma pesquisa de fórum diz muito pouco sobre a porcentagem real de carros afetados. Aqueles que foram afetados por isso são muito mais propensos a responder a uma pesquisa, e aqueles que procuram um problema em um site de fórum já são muito mais propensos a relatar.

Sem dúvida, a Honda sabe um número mais realista com base nas reclamações de garantia, mas não é trivial descobrir essas informações mais completas. O fato de não ter havido um recall ou outro aviso sobre isso diz que, até agora, tem sido mais barato/fácil para a Honda ignorá-lo. Novamente, isso não significa que o problema não exista para alguns, ou mesmo para muitos. Mas também não significa que afete centenas de milhares de carros.
[Not] Engraçado é que um dos Accords que testei teve esse problema e pensei que fosse apenas um caso isolado. Agora eu também tenho um.

Obrigado ao OP por iniciar esta enquete. Eu sou o OP de um tópico discutindo este defeito que comecei há cerca de um ano porque estava experimentando este problema (experimentei desde que comprei meu carro em maio de 2023). Se alguém quiser acompanhar este desafio e/ou contribuir para ele (com mais de 50 postagens), confira este link: https://www.driveaccord.net/threads/outside-mirror-vibrates.568585

O que posso dizer a todos é que muitas pessoas confirmaram que têm esse problema, mas NENHUM de nós recebeu uma solução/correção ao levá-lo ao revendedor. Alguns até tiveram todo o espelho + a carcaça do espelho substituídos (ou seja, toda a montagem) e ainda tiveram o mesmo problema depois. Pessoalmente, tenho o problema apenas no lado do motorista em velocidades de rodovia. Se eu me lembro corretamente, alguém também postou que teve esse desafio em seu Honda Pilot e não conseguiu obter uma solução do revendedor. Também foi relatado em alguns Honda Accords de 10ª geração. É certamente irritante para aqueles que têm esse problema, porque 2 anos depois e nenhuma solução...

Discussion starter · #29 ·
Isso tem que ter algo a ver com o processo de fabricação. Talvez a Honda obtenha as peças do espelho de diferentes fabricantes? Se eu não conseguisse nenhuma solução com o revendedor, provavelmente seria tentado a remover a tampa e tentar replicar a vibração. Isso pode revelar uma solução. Seria interessante comparar um espelho com o problema com um sem, com as tampas removidas.

Meus espelhos não vibram em alta velocidade. No entanto, quando os dobro, notei que o espelho do lado do motorista tem um pouco mais de folga no mecanismo do que o do lado do passageiro. Mais alguém?

Atualização rápida - Hoje levei meu Accord Hybrid 2023 (com vibração no espelho do lado do motorista) para algo não relacionado ao espelho e mencionei isso ao consultor de serviço. Ele me disse que a Honda está ciente de que é um problema que ocorre em alguns carros e disse que é mais comum em Pilot + Odysseys, mas também pode ocorrer em Accords da geração atual e anterior. Ele me disse que não há solução conhecida no momento, pois a Honda ainda não descobriu a causa. Embora não haja uma solução disponível no momento, pelo menos a Honda está ciente disso, pois da última vez que mencionei isso ao meu revendedor (provavelmente em algum momento de 2024), eles nunca tinham ouvido falar disso.

21 - 31 of 31 Posts