Honda Accord Forums - The DriveAccord community is where Honda Accord 2003+ owners can discuss reviews, service, parts, and share mods. banner
1 - 14 of 14 Posts

rileybfranklin

· Registered
3 Posts
Reaction score
0
Discussion starter · #1 ·
Saudações, Devotos da Honda,

Recebi uma leitura de Dados do Componente que diz: "...Lista de Códigos de Freios Antibloqueio
121-11 Mau funcionamento da válvula solenóide VSA."

Meu mecânico regular imprimiu isso (ele não faz esse tipo de trabalho).
Quando fui até ele porque tenho indicadores na janela do painel: VSA (estabilizador), freio e ABS.
Ele, a princípio, achou que as conexões da bateria precisavam ser apertadas. Não. Eu saí dirigindo e as luzes/indicadores apareceram novamente. Ele conectou ao scanner sob o painel. A leitura acima foi produzida. Ele me mostrou a peça no lado superior esquerdo do motor (4 tubos saindo dele).

Levei isso ao departamento de serviço da Honda. Eles disseram que esta peça estava em falta até [talvez] o final de junho de 2023. Peças e mão de obra custam US$ 2.400 (?). Uau!!!

Tanto meu mecânico quanto o serviço da Honda afirmaram que eu poderia dirigir normalmente, apenas que não teria uma estabilização funcional. O carro está dirigindo bem.

Eu vi alguns vídeos sobre como isso é trocado. No entanto, a peça está indisponível.

Parece que ninguém tem essa peça devido a estar em falta.

Algum outro conselho?

Muito obrigado,

Riley

Compre um usado com garantia.

• Helpful
Reactions: rileybfranklin
Com um V6, esse solenóide pode vazar para o alternador, pois está posicionado acima dele, pelo menos com um motor J35Z. Aconteceu comigo. Eu sugiro que você o substitua com urgência!

Com um V6, esse solenóide pode vazar para o alternador, pois está posicionado acima dele, pelo menos com um motor J35Z. Aconteceu comigo. Eu sugiro que você o substitua com urgência!
Solenóide diferente. Este é o solenóide VSA/módulo ABS.

owns 2012 Honda Accord EX-L V6
  • Like
Reactions: rileybfranklin
Discussion starter · #7 ·
Obrigado. Mas por enquanto consigo lidar com a condução com as luzes acesas no painel (tração, travão e ABS). O meu concessionário Honda quer 2.400,00 dólares para o consertar. Não vale a pena. Além disso, a Honda, o meu mecânico e Scotty KIlmer disseram que não é essencial consertá-lo. O carro está a andar bem. Mais uma vez, obrigado.

Quando tive esse problema, comprei o módulo VSA do eBay por $130. O módulo tem 2 partes (a parte eletrônica e a hidráulica). Desmontei o módulo VSA e peguei a parte eletrônica e instalei-a. Não é necessário sangrar os freios. Levei cerca de 2 horas no total para instalar.

Quando tive esse problema, comprei o módulo VSA do eBay por $130. O módulo tem 2 partes (a parte eletrônica e a hidráulica). Desmontei o módulo VSA e peguei a parte eletrônica e instalei-a. Não é necessário sangrar os freios. Levei cerca de 2 horas no total para instalar.
Essa parte pode ser bastante complicada de remover, dependendo do seu carro e do espaço disponível ao redor para manobrar.

1 - 14 of 14 Posts