Honda Accord Forums - The DriveAccord community is where Honda Accord 2003+ owners can discuss reviews, service, parts, and share mods. banner
1 - 16 of 16 Posts

enne

· Runnin' in the 90s
6,490 Posts
Reaction score
2,564
Discussion starter · #1 ·
Olá,

Hoje, a caminho de casa do trabalho, notei que a luz "BRAKE LAMP" estava acesa no painel. Permanece acesa em todas as posições do seletor de marchas e não desliga durante a condução, mas o brilho da própria luz aumenta e diminui aleatoriamente. Não estava acesa esta manhã.

Image

Verifiquei que todas as três luzes de freio realmente acendem quando o pedal do freio é pressionado, apesar deste aviso estar aceso. Uma boa batida no painel não mudou nada.

Pensamentos?

Enviado do meu SM-G920V usando o Tapatalk

Pelo que entendo, o indicador da luz de freio no painel funciona em um sistema de tensão de retorno que detecta uma queda na tensão do sistema quando uma luz queima. Você pode ter uma lâmpada prestes a se apagar, e sua resistência de tensão mudou, fazendo com que o sistema detecte incorretamente uma luz queimada. Também pode ser que as luzes de freio só precisem ser recolocadas devido a uma pequena quantidade de corrosão nos contatos onde as lâmpadas estão. Eu iria em cada lâmpada e as recolocaria. Coloque primeiro um saco de sanduíche ou algo parecido na sua mão para não pegar óleos da sua pele nas lâmpadas.

Você também pode verificar a tela no reservatório do fluido de freio. Retire-a, sopre-a com limpador de freio e coloque-a de volta. Eu sei que no meu 2001 eu tive um problema com a luz de freio que resolvi substituindo a cesta da tela no reservatório.

• Like
Reactions: richrod71269
Como afirmado, verifique as conexões quanto à corrosão e o nível do reservatório do fluido de freio e a tela.

Sim, eu pensei que aquela luz idiota monitorava as lâmpadas de freio E o nível do fluido de freio (o que poderia obter uma leitura falsa de uma tela de filtro de reservatório suja).

Como afirmado, verifique as conexões quanto à corrosão e o nível do reservatório do fluido de freio e a tela.
Não, a luz em questão só monitora as luzes de freio. Há uma luz de advertência separada do fluido de freio localizada no canto superior direito do painel.

Você pode ter um sensor de luz de freio defeituoso. Ele está localizado no lado esquerdo do porta-malas, sob a guarnição. Seu carro não foi atingido lá recentemente? Poderia ter soltado alguma coisa.

Aqui está o procedimento de teste do sensor:

Minhas desculpas sobre meu comentário anterior sobre a tela do filtro.. sim, isso foi para a luz geral do idiota do freio.

Em relação à postagem de Aviatard acima, sim, essa também é uma forte possibilidade. Quando tivemos nosso 2001 na oficina após uma colisão traseira, eles tiveram que substituir essa peça no porta-malas.. Eles estavam ficando loucos trocando lâmpadas, etc.. e contrataram um técnico de eletrônica móvel para diagnosticar o problema e acabou sendo o sensor da luz de freio no porta-malas.

Discussion starter · #8 ·
Acabei de substituir a lente da luz traseira esquerda após um acidente, sim. Posso entrar lá e verificar a conexão. Talvez porque a borda do painel lateral também foi atingida, ela se soltou ou foi danificada de alguma forma.

Obrigado pelas atualizações.....já faz um tempo que não trabalho no Accord '95 da minha sobrinha.....que temos na família desde novo.

Discussion starter · #10 ·
Atualização: a luz da luz de freio apagou no início desta noite e não voltou a acender até agora. Acho que talvez água possa ter entrado lá de lavá-lo naquele dia, e agora que está seco, apagou. Mas vou ficar de olho nisso. E quando o para-choque for substituído, vamos dar uma olhada nisso.

Discussion starter · #14 ·
Diz luz de freio, não porta-malas aberto lol. Este problema não surgiu desde que fiz aquela publicação, então não posso dar nenhuma informação sobre qual foi o problema. Enviado do meu KB2007 usando o Tapatalk

1 - 16 of 16 Posts